Tá na hora de expandir sua equipe?

Tá na hora de expandir sua equipe?

Saiba como identificar o melhor momento para expandir a sua equipe e descubra como contar com o Hafidme para ajudar a crescer suas vendas.

Pense no cenário ideal. Sua empresa vai muito bem, obrigado.

Suas vendas estão crescendo. Seu produto é reconhecido pelos compradores. Sua empresa está ganhando cada vez mais destaque no mercado.

O caminho natural agora é a expansão de mercado. Não é mesmo?

Mas saiba que isso deve ser feito com muito planejamento, dedicação e cautela.

Afinal, crescer   para novas regiões requer estratégia, estrutura e o apoio necessário para este projeto. 

É aí que entra o Hafidme.

Veja o checklist de como você pode identificar se é realmente o momento de expandir e como podemos ajudar.

Checklist – Tá na hora de expandir?

  1. Seu produto está consolidado

Ele está nas prateleiras em vários pontos da sua região. Do grande ao pequeno, você já vende  com uma boa frequência ao comércio e já tem um público estabelecido? Se a resposta é sim, seguimos.

  1. Sua equipe está bem treinada

Todos da sua equipe atual sabem o que fazer na hora de fechar uma venda? Entendem que o representante comercial é um aliado da empresa e não um ‘concorrente’? Estão prontos para ajudar você a crescer e se tornar mais sólido? Ótimo, é assim que tem que ser.

  1. Você ou alguém na sua equipe tem experiência com representantes

Expandir pode ser complicado. Outra região, outro jeito de entender o comércio, o consumo das pessoas. Mas isso fica mais fácil com um bom representante comercial, que você encontra no Hafidme.

  1. Você tem tempo para dedicar à busca por representantes

Não basta fazer a busca por representantes uma, duas vezes e esquecer o Hafidme. Batemos nessa tecla sempre: esse perfil de gestor é o primeiro a se frustrar. No Hafidme, a busca deve ser constante. Assim como o contato com os representantes interessados na sua oferta. Vontade é importante, mas é a ação contínua que efetivamente conta.

  1. Análise das regiões de interesse

Se você chegou até aqui, é porque você realmente está com a estrutura pronta para pensar em expandir.

Agora é a hora de fazer uma análise bem realista sobre as oportunidades e desafios que a nova região oferece: existe espaço para o seu produto? Quais são os concorrentes? Considerando os custos de logística, seus preços chegarão competitivos? Você tem capacidade de produzir e entregar para esta região?

Se todas as respostas forem sim, é a hora!

Gabaritou o checklist?

Então está na hora de ampliar o seu raio de busca no Hafidme. Comece por uma região próxima e diferente da sua. Assim você começa a sua expansão da melhor forma possível: com sustentabilidade e consistência, sempre.

Equipe Hafidme

Equipe Hafidme

Post escrito pela Equipe Hafidme