7 ótimas ideias para empreender com pouco dinheiro

7 ótimas ideias para empreender com pouco dinheiro

Um empreendedor é uma pessoa que encontra oportunidades que outros não vêem, que transforma dificuldades em desafios e que faz da criatividade sua aliada para alcançar seus objetivos. Se você se identifica com essa descrição veja abaixo 7 ótimas ideias para empreender!

Encontrar oportunidades de emprego em tempos de crise pode ser um verdadeiro desafio, porém, para empreender nunca há tempo ruim quando se trata de uma boa ideia.

É por esse motivo que preparamos este post para você, para aflorar seu espírito empreendedor e assim, possa encontrar a oportunidade que espera rumo ao sucesso.

Sem mais preâmbulos, estão aqui, 7 excelentes ideias para empreender com pouco dinheiro.

1. Microfranquias

As microfranquias são negócios que requerem baixos investimentos e trabalham sob o modelo de franchising. 

Essa categoria está em constante crescimento pois, apesar de não exigir um grande capital, pode proporcionar um bom faturamento e crescimento a longo prazo.

O microfranqueado recebe todo o suporte e treinamento necessário para dar andamento ao seu negócio. Contudo, a cobrança para seguir as normas da franqueadora são constantes e seu incumprimento pode acarretar multas ou até o fechamento da microfranquia.

A vantagem desse modelo é que, assim como a franquia tradicional, é um negócio que já foi testado e oferece maiores garantias. Entretanto, costuma exigir mais trabalho do que uma franquia regular, já que geralmente não possui uma grande equipe de funcionários.

2. Brinquedos educativos

Os brinquedos educativos são uma excelente alternativa para quem quer começar um novo negócio. Se você tem filhos ou contato com crianças saberá como esse mercado é promissor. 

Pesquise o que você pode criar, entre em contato com o universo lúdico e estude as habilidades que possam ser desenvolvidas por meio dos jogos. A partir daí, poderá liberar sua criatividade e começar seu processo de criação.

A procura por brinquedos educativos de qualidade é grande. Se consegue dar um toque diferenciado e de qualidade, poderá elaborar ótimos brinquedos que farão muito sucesso no mercado. 

3. Planificação de viagens

A pandemia fez com que as viagens fossem suspensas e essa impossibilidade de viajar fez com que muitas pessoas quisessem viajar mais ainda. A reativação do turismo já começou, aos poucos, e muitos dos destinos famosos já estão começando a ter resultados, mesmo que com algumas restrições.

Sendo assim, este desejo por viagens se tornou muito forte ao longo da pandemia e a vontade de sair de casa será cada vez maior daqui para a frente.

Se você entende bem de como planejar viagens, pode ajudar outras pessoas a realizar a viagem dos sonhos em segurança. Você pode prestar consultoria, montar roteiros ou fazer a planificação completa. Dependerá das suas habilidades e sua boa vontade.

4. Aulas particulares

O que você faz de melhor? Consegue ensinar para os outros? Respondendo essas perguntas você já sabe se pode tornar-se um professor particular.

Compartilhar conhecimentos pode ser uma boa fonte de renda quando quem ensina tem habilidade de transmitir de forma didática o que sabe. Só deve ter paciência, organização e didática. Com esses requisitos, pode dar aulas particulares ou para grupos pequenos pela internet. 

As aulas online estão em alta e com a massificação do home-office as pessoas têm mais tempo para aprender aquilo que precisam ou que tem vontade. Aproveite essa tendência e mãos à obra!

5. Serviços para pets

Hoje em dia, os pets são parte da família brasileira, portanto os cuidados e carinhos com o bichano da casa são cada vez maiores.

Se você gosta desses bichinhos, pode oferecer serviços para eles, desde passeios até hospedagens. 

Para pôr em prática esse negócio precisa contar com um espaço amplo na sua casa e adaptá-lo para poder receber os pets com conforto. 

É fundamental que goste dos bichos e que na sua casa possam tem o conforto e o carinho que precisam enquanto estiverem longe dos donos. Apesar de serem animais, é uma grande responsabilidade que o cuidador tem ao recebê-los.

6. E-commerce

As vendas online continuam crescendo, por isso, se você gosta de tecnologia pode pensar em montar um e-commerce. Existem plataformas que oferecem sistemas gratuitos. Apesar de ter recursos bastante limitados, podem ser uma oportunidade para começar.

No e-commerce você pode vender os seus próprios produtos ou intermediar a venda do fornecedor dos produtos

Para ter sucesso, além dos conhecimentos em vendas, precisa entender de tecnologia ou contar com um desenvolvedor que possa lhe ajudar nessa tarefa.

7. Representação comercial

Outra boa oportunidade para quem gosta de vendas é a representação comercial. A grande vantagem de essa modalidade é a possibilidade de crescimento com baixo custo.

Na representação comercial, o profissional representa uma empresa e vende os seus produtos para o comércio ou para outras empresas por meio da intermediação. Isso quer dizer, que o representante, não precisa adquirir os produtos que vai vender, ele se encarrega de fazer o pedido para o seu cliente e a empresa entrega os produtos e faz a cobrança. Você, como representante comercial autônomo, receberá uma comissão pelas vendas que forem feitas.

Outro dos benefícios dessa modalidade é que você pode representar diversas empresas ao mesmo tempo, dessa forma, poderá obter melhores resultados financeiros. Isso faz da representação comercial uma carreira empreendedora.

Em tempos de crise, em que encontrar um emprego pode ser difícil, é possível achar oportunidades no empreendedorismo.

O importante para ter sucesso como empreendedor é estudar ao máximo o mercado em que você quer entrar e muita garra para enfrentar os desafios que encontrará no caminho. Em compensação os resultados podem ser muito maiores aos obtidos em um trabalho convencional, tanto no âmbito pessoal quanto financeiro.

Sites especializados em Vagas e Oportunidades de representação como o Hafidme reúnem milhares de Empresas e podem ajudar você a encontrar as primeiras oportunidades para dar o pontapé inicial na sua carreira.

Conclusão

Existem diversas oportunidades para que você possa, desde já, começar a empreender.

Portanto, estude o mercado, analise as oportunidades, encontre os seus pontos fortes e vá a luta!

E você? Tem outras ideias para empreender com pouco dinheiro? Compartilhe conosco e torceremos pelo seu sucesso

Gostou do nosso artigo de hoje? Então, segue aqui a nossa última dica para aumentar as vendas: assine nossa newsletter e, com nossos conteúdos, iremos ajudar você a vender ainda mais!

Críticas? Dúvidas? Sugestões? Possui outro ponto de vista?
Comente aí embaixo e ajude a tornar este espaço cada vez mais completo e enriquecedor para a nossa categoria.

Equipe Hafidme

Equipe Hafidme

Post escrito pela Equipe Hafidme